[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=H6cqeVQehhU[/youtube]
Com o novo Astra, a Opel promete níveis melhorados de eficiência e dinâmica mais aguerrida, contando para isso com um coeficiente aerodinâmico inferior ao da actual geração. Evocando uma tradição iniciada com o Kadett E GSi, que há 30 anos era encarado como o compacto mais aprimorado em termos aerodinâmicos com um valor de 0.30, a Opel revela que o novo Astra foi ‘esculpido’ pelo túnel de vento com um coeficiente aerodinâmico de 0.285.
Enfatizando a filosofia segundo a qual ‘o design escultural encontra a precisão germânica’, a Opel refere que para a obtenção daquele valor o novo Astra recorre a um leque de soluções técnicas pensadas para reduzir o atrito aerodinâmico, como a colocação de um pequeno spoiler na traseira, associado a uma linha criada no tejadilho para servir de ‘guia’ ao fluxo de vento e, até, a pilares C trabalhados com o intuito específico de serem mais eficientes.

Também o fundo da carroçaria foi trabalhado para melhorar a aerodinâmica inferior, tendo a marca aplicado pequenos painéis, enquanto as dimensões mais compactas desta nova geração também providenciaram valores mais baixos de arrastamento aerodinâmico. Contudo, a marca não quis aplicar um painel único à secção inferior, preferindo ao invés examinar e trabalhar cada elemento para melhorar o fluxo de ar. Exemplo disso foi o posicionamento mais elevado do novo eixo traseiro em relação ao actual Astra, deixando de ser um obstáculo à passagem do ar.
“Fizemos o novo Astra mais aerodinâmico do que nunca. Os valores do coeficiente de arrastamento batem os do seu antecessor em toda a linha. Ganhámos algum conhecimento importante com base nos testes que levámos a cabo no ultra-moderno túnel de vento da Universidade de Estugarda, com quem trabalhamos há muitos anos. Tal ajudou a tornar o novo Astra a ser o compacto mais aerodinâmico alguma vez produzido pela Opel”, referiu Reiner Weidemann, responsável do departamento da Aerodinâmica da Opel.

Este novo Opel Astra contará, ainda, com uma versão mais eficiente no âmbito da gama ecoFLEX, que promete consumos e emissões mais reduzidos.
Novo Opel Astra com aerodinâmica aprimorada
[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=H6cqeVQehhU[/youtube] Com o novo Astra, a Opel promete níveis melhorados de eficiência e dinâmica mais aguerrida, contando para isso com um coeficiente aerodinâmico inferior ao da actual geração. Evocando uma tradição iniciada com o Kadett E GSi, que há 30 anos era encarado como o compacto mais aprimorado em termos aerodinâmicos com um valor de 0.30, a Opel revela que o novo Astra foi ‘esculpido’ pelo túnel de vento com um coeficiente aerodinâmico de 0.285. Enfatizando a filosofia segundo a qual ‘o design escultural encontra a precisão germânica’, a Opel refere que para a obtenção daquele valor…
Mais Recentes
Homem de 83 anos perde 7.000 € em golpe por SMS — banco considera‑o responsável
há 6 horas
Café e croissant por 11 euros chocam turista – e reacendem debate sobre preços em capital europeia “low‑cost”
há 7 horas
Posso ser despedido por passar demasiado tempo na casa de banho? Aconteceu a este trabalhador
há 8 horas
Porque é que os operadores de caixa abrem as embalagens de ovos antes de cobrar? (e não é pela razão que pensa)
há 9 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

Homem de 83 anos perde 7.000 € em golpe por SMS — banco considera‑o responsável

Café e croissant por 11 euros chocam turista – e reacendem debate sobre preços em capital europeia “low‑cost”

Posso ser despedido por passar demasiado tempo na casa de banho? Aconteceu a este trabalhador

Porque é que os operadores de caixa abrem as embalagens de ovos antes de cobrar? (e não é pela razão que pensa)
A casa pré-fabricada com mais de 100 metros quadrados que custa menos de 15 mil euros

Meias no para-brisas: a dica low‑cost que muitos motoristas adotam no inverno

Tártaro de dinossauro, manteiga de algas marinhas ou frango bebé: atrevia-se a comer no restaurante que tem como chef uma IA?

Proteja o esgoto de casa: 9 erros comuns que entopem canos (pense duas vezes antes de deitar leite)

Habitação: Apoios diretos crescem para 1.000 milhões e investimento público bate recordes




