Salvador Caetano inaugura fábrica de componentes aeronáuticos

Dezasseis milhões de euros é o valor do investimento feito pela Salvador Caetano Indústria, uma sub-holding do grupo Salvador Caetano, e a multinacional Airbus Defence e Space, com vista a construir a fábrica Caetano Aeronautic, em Vila Nova de Gaia, que inaugurou hoje e onde serão produzidos componentes aeronáuticos. “A Airbus investiu nesta unidade industrial mais de seis milhões de euros. E o investimento directo dos accionistas foi de dez milhões de euros, devendo nos próximos cinco anos rondar os 15 milhões de euros”, afirma José Ramos, presidente do Conselho de Administração da Caetano Aeronautic e presidente da Salvador…

Daniela Portugal
Junho 17, 2015
16:44

XPQ0324CC303843190811CBZKU
Dezasseis milhões de euros é o valor do investimento feito pela Salvador Caetano Indústria, uma sub-holding do grupo Salvador Caetano, e a multinacional Airbus Defence e Space, com vista a construir a fábrica Caetano Aeronautic, em Vila Nova de Gaia, que inaugurou hoje e onde serão produzidos componentes aeronáuticos.
“A Airbus investiu nesta unidade industrial mais de seis milhões de euros. E o investimento directo dos accionistas foi de dez milhões de euros, devendo nos próximos cinco anos rondar os 15 milhões de euros”, afirma José Ramos, presidente do Conselho de Administração da Caetano Aeronautic e presidente da Salvador Caetano Indústria, em declarações ao DiárioEconómico.
Com o objectivo de atingir uma facturação média anual entre os 10 e os 15 milhões de euros, esta fábrica, que começou a ser construída em Novembro do ano passado, já emprega 70 colaboradores e deverá, até 2018, contar com 250 trabalhadores. Nesta unidade fabril serão produzidas peças maquinadas em alumínio e titânio, assim como componentes em material compósito. Actualmente, as peças produzidas destinam-se a aviões militares da Airbus, sendo que a fábrica se encontra envolvida no projecto do próximo avião de transporte militar estratégico, o A400M.
A Airbus investiu, na última década, cerca de 350 milhões de euros em Portugal. Recentemente, a empresa espanhola Aciturri, um dos maiores fabricantes mundiais do sector da aviação, entrou no capital da Caetano Aeronautic, detendo agora metade do capital social da empresa portuguesa.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.