Quer voar com luxo sem gastar uma fortuna? Estas são as companhias aéreas mais baratas para viajar em classe executiva

Para qualquer entusiasta de viagens, a experiência de voar em classe executiva tem um atrativo especial. Desde um processo de check-in simplificado até ao acesso a lounges exclusivos e entretenimento de primeira classe a bordo, a experiência é frequentemente comparada a uma estadia num hotel de luxo a milhares de metros acima do solo. No entanto, este privilégio é geralmente visto como inacessível para a maioria, devido aos elevados custos associados.

Um estudo recente da Holidu, um portal de reservas para casas de férias, oferece uma nova perspetiva sobre este cenário. Analisando a diferença de preços entre as classes económica e executiva em mais de 30 das principais companhias aéreas do mundo, a pesquisa identifica as opções mais acessíveis para aqueles que desejam voar com luxo sem gastar uma fortuna.

 

Companhias aéreas com melhor custo-benefício na classe executiva

All Nippon Airways (ANA): Com a menor diferença de preço entre as classes, a ANA é apenas 82,22% mais cara em média que a classe económica. Por exemplo, o voo de Tóquio para Seul custa 963 euros em classe económica e 1.300 euros em classe executiva.

 

Japan Airlines: Em segundo lugar, a Japan Airlines oferece voos em classe executiva apenas 29,84% mais caros que a média do mercado. Um exemplo é a rota Tóquio-Hanói, onde a diferença é de apenas 434,33 euros.

 

Asiana Airlines: Com uma diferença de preço de 119% entre as classes, a Asiana Airlines, com sede na Coreia do Sul, oferece excelente custo-benefício em rotas como Seul-Deli.

 

Destaques Regionais

Portugal – TAP Air Portugal: A TAP ocupa a 13ª posição no estudo. Em rotas europeias, a diferença média de preço é de 125,16%, enquanto em rotas fora da Europa a diferença sobe para 270,13%.

 

Europa – Austrian Airlines: Com uma diferença média de 194,82%, a Austrian Airlines oferece um dos melhores custo-benefício na Europa. Por exemplo, a rota Viena-Lárnaca tem uma diferença de apenas 69,66% entre as classes.

 

Estados Unidos – American Airlines: Com sede no Texas, a American Airlines apresenta uma diferença de 165,70% entre as classes. Um voo de médio curso de Dallas para Punta Cana custa 376 euros em classe económica e 633 euros em classe executiva.

 

Companhias aéreas com maior diferença de preço

Etihad Airways: A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos tem a maior diferença de preços, com a classe executiva sendo 592,82% mais cara que a classe económica. Na rota Abu Dhabi-Muscat, a diferença é particularmente alta, com bilhetes de 65 euros em económica e 902 euros em executiva.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...