Nome histórico da indústria automóvel acaba de pedir falência: 215 funcionários estão em risco

Um histórico fabricante de equipamentos automóveis está perto de desaparecer: a Recaro, famosa fabricante de assentos para automóveis, declarou esta quarta-feira falência, sendo que há 215 funcionários que estão ameaçados de perder o emprego.

O nome Recaro não é certamente desconhecido do grande público: até mesmo os adeptos de futebol conhecem esta empresa histórica, que está presente em diversos bancos de suplentes de vários clubes desportivos. Fundada em 1906 como uma produtora de carroçarias, foi nos anos 60 que a Recaro se dedicou à produção de bancos desportivos, desenvolvendo os bancos do Porsche 911 em 1965.

A falência da Recaro Automotive surge quatro anos depois de a empresa ter sido comprada pelos norte-americanos da Raven Acquisitions.

De acordo com a ‘Automobilwoche’, o processo da famosa empresa de assentos foi uma surpresa para os funcionários, assim como para o IG Metall, um grande sindicato. A notícia surgiu no passado dia 29 na Alemanha, através do Tribunal Distrital de Esslingen, onde está sediada a Recaro, que ordenou a sua auto-administração preliminar.

O IG Metall, sindicato da empresa, ficou surpreso com o pedido de falência: “Não está claro o que isso significa para os 215 funcionários da Recaro Automotive GmbH em Kirchheim”, anunciou. Por enquanto, o OEM está sob administração provisória nomeada pelo tribunal. Obviamente, os funcionários esperam que uma solução financeira seja rapidamente encontrada para evitar a perda do emprego. “Estamos dececionados e sentimo-nos abandonados pela administração. Os funcionários fizeram grandes sacrifícios para apoiar a empresa”, referiu o presidente do conselho de trabalhadores, Frank Bokowits.

No momento, o pedido de falência aplica-se apenas à Recaro Automotive. Isso significa que aviões, cadeiras de escritório, cadeiras para gamers e assentos de bebé não são afetados por enquanto.

A Recaro Automotive não é a única marca relacionada a automóveis a relatar problemas financeiros atualmente: a fabricante de roda alemã BBS também entrou com pedido de insolvência no Tribunal Local de Rottweil. A empresa teria parado de pagar os salários de maio e junho.

Ler Mais





Comentários
Loading...