O exército israelita acusou, esta segunda-feira, o partido miliciano xiita Hezbollah “de aumentar a sua agressão” contra o território de Israel, alertando que a situação “está à beira” de uma expansão do conflito, que “poderia ter consequências devastadoras para o Líbano e a região”.
“O aumento da agressão por parte do Hezbollah leva-nos à beira do que poderá ser um conflito amplo, que poderá ter consequências devastadoras” avança o porta-voz do exército israelita, Daniel Hagari, que detalha que o grupo lançou mais de 5 mil bombas, foguetes, mísseis antitanques e drones nos mais de oito meses de conflito.
Assim, sublinha o responsável israelita, “o Hezbollah está a pôr em perigo o futuro do Líbano para servir de escudo ao Hamas”, referindo-se ao facto de as hostilidades terem eclodido no dia seguinte ao ataque do Hamas a Israel.
“Um escudo para os terroristas do Hamas, que assassinaram idosos, violaram mulheres, queimaram crianças e raptaram judeus, muçulmanos e cristãos durante o massacre de 7 de outubro”, recorda, garantindo que Israel “está a falar sério quando diz que não permitirá que 7 de outubro se repita em qualquer uma das fronteiras”.
“Israel continuará a combater o eixo do mal do Irão em todas as frentes, em Gaza e no Líbano, enquanto trabalhamos para um futuro mais seguro no Médio Oriente”, enfatiza.














