A esquadra de Rio de Mouro tornou-se ‘uma sala de parto’ provisória na madrugada desta segunda-feira, indicou em comunicado o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra.
“Por volta das 7 horas, uma mulher grávida deslocava-se em viatura TVDE, por se encontrar em trabalho de parto, e alertou a condutora que já não aguentaria até à chegada ao hospital. Neste sentido, a condutora parou a viatura junto da 89ª Esquadra – Rio de Mouro – e ambas deslocaram-se para o interior da esquadra onde contactaram com dois polícias solicitando auxílio”, informou o comunicado.
“Os polícias, ao verificarem que o bebé estava prestes a nascer, deram o apoio possível, tendo em conta as circunstâncias, e acionaram os meios de emergência via 112”, referiu a PSP.
“Após o nascimento do bebé, no hall de entrada da esquadra, chegaram os Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém que procederam ao clampeamento e corte do cordão umbilical, tendo posteriormente transportado a mãe e o recém-nascido para o Hospital Fernando da Fonseca”, concluiu.














