EDP lidera a hibridização em Espanha com mais de 100 MW de capacidade em projetos eólicos-solares

A EDP alcançou um novo marco na implementação de energias renováveis em Espanha. Através da EDP Renováveis, a empresa colocou em operação o seu terceiro projeto híbrido. Com este novo parque, a EDP alcança mais de 100 MW de capacidade instalada em ativos que combinam energia solar e eólica numa mesma localização e que partilham o ponto de ligação à rede elétrica.

Estes investimentos posicionam a EDP como a única empresa com capacidade híbrida no país, reforçando o seu pioneirismo no setor. A EDP foi a primeira empresa a instalar projetos híbridos em Espanha e Portugal, tornando-se na empresa líder na Península Ibérica. A EDP instalou ainda o primeiro parque híbrido da Polónia.

“A transição energética é imparável. A EDP quer acelerá-la com soluções inovadoras como os parques híbridos, que nos permitem avançar na implementação de energias renováveis de uma forma mais eficiente, aproveitando os recursos existentes e minimizando o impacto no ambiente. Esta nova capacidade híbrida é mais uma prova do nosso compromisso em impulsionar um futuro melhor e uma demonstração clara de como a EDP está na vanguarda da transição energética”, afirmou Pedro Vasconcelos, administrador da EDP.