Cegid adquire PHC Business Software e reforça presença em Portugal, Espanha e África lusófona
A Cegid anunciou a sua expansão na região ibérica e na África lusófona, com a aquisição da PHC Business Software. Esta movimentação visa fortalecer a presença da empresa em áreas chave como tesouraria, fiscalidade, ERP, recursos humanos e retalho.
Com sede em Lisboa, a PHC Business Software é uma referência no mercado português desde 1989, tendo desempenhado um papel crucial na transformação digital de mais de 37.000 PME, com um portefólio de soluções reconhecido. A empresa conta com mais de 170.000 utilizadores na região ibérica e em África, sendo altamente valorizada pelo seu compromisso com a inovação.
“Este acordo é estratégico para o futuro da PHC’’, refere Ricardo Parreira, fundador da PHC Business Software. “Quando refletíamos sobre o caminho de crescimento da empresa, sabíamos que envolveria a integração numa empresa internacional, que valorizasse a nossa cultura e trouxesse capacidade de investimento a nível global. Das várias partes interessadas, a Cegid distinguiu-se como a mais bem posicionada para proporcionar esse futuro à PHC, com reconhecimento e preservação da nossa cultura, das soluções PHC CS e PHC GO e do capital humano”.
Com a aquisição, Ricardo Parreira deixa a liderança da PHC Business Software para se dedicar a novos projetos.
“É com enorme satisfação que assumo este papel fundamental e gostaria de expressar o meu sincero agradecimento ao Ricardo pela excelente empresa que construiu ao longo dos anos. Quero também agradecer a todos os colaboradores da PHC pela sua ambição, dedicação e compromisso com a excelência, contribuindo diariamente para fazer da PHC um sucesso.” afirma João Sampaio, o recém-nomeado Diretor-Geral da PHC Business Software.
A equipa da PHC Business Software será integrada na Cegid, liderada por Javier Torres Ramirez, Diretor-Geral da Cegid para a Ibéria, América Latina e África lusófona.
“A PHC Business Software, com os seus 262 colaboradores e equipa de gestão, alinha-se perfeitamente com a Cegid,” refere Pascal Houillon, CEO da Cegid. “Iremos fortalecer os ativos principais da PHC e dar suporte ao seu crescimento impressionante com tecnologias de valor acrescentado como a IA Generativa, para melhor servir o nosso mercado. O nosso Centro de Excelência em Inteligência Artificial, localizado em Braga, será, naturalmente, mobilizado para o efeito. Esta aquisição fortalece o posicionamento da Cegid como líder, não só na região ibérica como também na Europa, no segmento das PME.”
Esta aquisição segue-se a outras recentes movimentações da Cegid, incluindo a compra da EBP em França, da Microdata em Espanha e a exclusividade na compra da sevdesk na Alemanha, reforçando o seu posicionamento como líder no segmento das PME na Europa e em mercados-chave da África lusófona.