A Caixa Geral de Depósitos (CGD) firmou uma parceria com a Escola 42, uma instituição de referência internacional no ensino gratuito de desenvolvimento de software.
O acordo de mecenato foi assinado nas instalações da Escola 42 em Lisboa, pelo seu fundador, Pedro Santa Clara, e por Madalena Talone, administradora executiva da CGD.
Com presença em 25 países, a Escola 42 chegou a Portugal em 2020 com um modelo pedagógico inovador e inclusivo, que permite a qualquer pessoa com mais de 18 anos aprender programação do zero, independentemente do seu percurso académico ou profissional.
A parceria agora formalizada prevê uma colaboração ativa entre as duas entidades, com foco no recrutamento de talento e no desenvolvimento de competências tecnológicas e de inteligência artificial para os colaboradores da CGD.
O banco tem vindo a reforçar o investimento em equipas especializadas, tendo criado recentemente um Pólo Tecnológico no Porto para atrair talento em todo o país.
Com uma ligação histórica ao Ensino Superior desde 1994, a CGD apoia atualmente cerca de 30 instituições e 120 escolas superiores, através de protocolos plurianuais baseados em quatro pilares: apoio à comunidade académica, promoção do conhecimento, incentivo ao acesso ao Ensino Superior e responsabilidade económico-social e cultural.














