O ‘South Park’ está de regresso para a sua 27ª temporada na noite, após um hiato de quase dois anos e meio. E o regresso deve ter deixado a Casa Branca – em particular o presidente Donald Trump – de ‘orelhas a ferver’: o episódio foi dedicado a ataques ao presidente americano, um dia depois de os criadores Trey Parker e Matt Stone terem fechado um acordo de streaming de 1,5 mil milhões de dólares com a Paramount.
A Paramount é a controladora do Comedy Central, onde é exibido o ‘South Park’, e da CBS — que recebeu muitas críticas pela sua decisão de cancelar o ‘The Late Show With Stephen Colbert’.
A Paramount anunciou o cancelamento do talk show noturno por motivos financeiros. No entanto, a decisão chegou na sequência de uma fusão de 8 mil milhões de dólares com a Skydance Media, que exigiu a aprovação da Comissão Federal de Comunicações… e de Donald Trump. Como Stephen Colbert é um conhecido crítico de Trump, o cancelamento gerou novas preocupações sobre a influência do Governo sobre os media.
Durante o episódio de estreia, intitulado “Sermão da Montanha”, Trump é mostrado deitado na cama com Satanás, a discutir com o primeiro-ministro canadiano e a reclamar do tamanho de seu pénis. Trump insinua que quer fazer sexo com Satanás, mas o Diabo rejeita-o. “Vamos lá, Satanás. Eu trabalhei duro o dia todo”, diz Trump, ao que Satanás responde: “Não trabalhaste! Ficaste a fazer os seus memes idiotas e só a brincar.”
South Park drops its first $30M episode and it’s absolute chaos 😂🔥 pic.twitter.com/EcJglLbM1z
— lordoflolz (@lordoflolz1) July 24, 2025
O episódio também mencionou a “lista Epstein”, a suposta lista de clientes envolvidos na operação de tráfico sexual do criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein.
No episódio, Satanás diz a Trump enquanto eles estão deitados na cama: “Outra vadia aleatória comentou no meu Instagram que estás na lista de Epstein.” “A lista de Epstein?”, perguntou Trump. “Ainda estamos a falar disso?”
OMFG. Satan asking Trump about the Epstein list 😂 😂 😂
pic.twitter.com/LJZcuytypR— Hamish Mitchell (@H_MitchellPhoto) July 24, 2025
Ao contrário de outros personagens, Trump é retratado como uma foto real do presidente dos EUA num corpo animado. Há também uma cena estendida com um vídeo hiper-realista e deepfake de Trump, completamente nu, caminhando no deserto. Há repetidas sugestões de que os genitais de Trump são pequenos.
O programa da Comedy Central também criticou a Paramount pelo acordo de 16 milhões de dólares no processo de Trump no programa ’60 Minutes’ e pelo cancelamento do ‘Late Show’.













