Carlos Moedas mostrou-se satisfeito, esta quarta-feira, com a decisão do Executivo sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa. “O Governo decidiu, acho que isso é crucial. Porque durante 8 anos, com toda a inércia, não estava tomada esta decisão fundamental para o país”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Lisboa. “Tomar a decisão em 30 dias não foi fácil.”
“O Governo decidiu bem. Todos os estudos técnicos dizem que esta é a melhor solução para o aeroporto de Lisboa. Ainda em campanha eleitoral estive sempre do lado desta solução”, refere Moedas, salientando que “mais importante do que a decisão, era tomar a decisão”.
“O atual aeroporto de Lisboa vive tempos muito difíceis no seu funcionamento, com grande congestionamento. Não há nada pior para o ambiente e para a sustentabilidade que termos um aeroporto congestionado. Saúdo a decisão das obras no aeroporto na Portela, significa que vamos ter entre 10 e 12 anos na Portela”, precisa.
“O Governo decidiu aprovar o desenvolvimento do novo aeroporto de Lisboa com vista à substituição integral do Aeroporto Humberto Delgado no Campo de Tiro de Alcochete e atribuir-lhe a denominação de Aeroporto Luís de Camões”, revelou Luís Montenegro, numa declaração ao país, após uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros, esta tarde.
O Campo de Tiro da Força Aérea, também conhecido como Campo de Tiro de Alcochete (pela proximidade deste núcleo urbano), fica maioritariamente localizado na freguesia de Samora Correia, no concelho de Benavente (distrito de Santarém), tendo ainda uma pequena parte na freguesia de Canha, já no município do Montijo (distrito de Setúbal).
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/explicador-aeroporto-luis-de-camoes-nova-ponte-sobre-o-tejo-tgv-para-madrid-tudo-o-que-precisa-de-saber-em-perguntas-e-respostas/
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/autarca-do-seixal-congratula-se-com-escolha-de-aeroporto-em-alcochete/













