Irão: Kuwait alvo de novo ataque com mísseis e drones

O Kuwait foi hoje alvo de um novo ataque com mísseis e drones, anunciou o Exército do emirado, que pediu à população para seguir as orientações de segurança.

Executive Digest com Lusa

O Kuwait foi hoje alvo de um novo ataque com mísseis e drones, anunciou o Exército do emirado, que pediu à população para seguir as orientações de segurança.


“As defesas aéreas do Kuwait estão atualmente sob ameaça de mísseis e drones hostis”, escreveu o Estado-Maior, na rede social X.


Instando a população a “seguir as instruções de segurança”, o Estado-Maior explicou ainda que “quaisquer explosões que possam ser ouvidas são o resultado da interceção de alvos hostis pelos sistemas de defesa aérea”.


Por sua vez, o Ministério das Finanças do Kuwait anunciou que “o complexo governamental da Cidade de Kuwait foi alvo, no sábado à noite, de um drone hostil, no âmbito da hedionda agressão iraniana”.


“Este incidente causou danos materiais significativos no edifício, mas, graças a Deus, não houve vítimas”, acrescentou, especificando que os funcionários vão trabalhar remotamente hoje e que todas as visitas ao complexo estão suspensas.

Continue a ler após a publicidade

A guerra atualmente em curso no Médio Oriente foi desencadeada em 28 de fevereiro por ataques conjuntos dos Estados Unidos e de Israel contra o Irão, aos quais Teerão respondeu com disparos de mísseis e drones contra Israel e outros países da região.


O Irão lançou ataques contra bases norte-americanas e outras infraestruturas em países como Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Kuwait, Líbano, Jordânia, Omã e Iraque.


Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.