A exchange de criptomoedas Genesis Global Capital está a planear entrar com um pedido de falência ainda esta semana.
A informação foi avançada pela ‘Bloomberg’ esta quarta-feira, que obteve informações de fontes com conhecimento da situação da empresa.
É esperado um pedido de falência há semanas, depois da empresa ter congelado os resgates dos clientes no dia 16 de novembro, e após a queda da principal exchange de criptomoedas, a FTX.
O colapso da FTX em novembro fez várias vítimas, incluindo o credor de cripto BlockFi e a Core Scientific, uma das maiores empresas de negociação de capital cripto nos Estados Unidos, tendo ambas as empresas entrado com um pedido de proteção contra falência nos meses seguintes.
A Genesis e a sua empresa-mãe, a Digital Currency Group, bem como os diferentes credores trocaram várias propostas, mas até agora não chegaram a nenhum acordo, segundo o relatório da Bloomberg.
A exchange está ainda a travar uma disputa legal com a Gemini, fundada pelos gémeos pioneiros da criptomoeda Cameron e Tyler Winklevoss.
A Gemini ofereceu um produto de empréstimo criptográfico chamado Earn, em parceria com a Genesis, e agora diz que a Genesis lhe deve 900 milhões de dólares.
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA informou na semana passada que acusou a Genesis e a Gemini de vender ilegalmente títulos a centenas de milhares de investidores num programa de empréstimos cripto que é considerado ilegal.














