Há um ATM de criptomoedas no Grande Porto

O ATM permite a qualquer pessoa a aquisição instantânea de moedas virtuais, incluindo Bitcoin, Litecoin e Monero.

Filipa Almeida
Julho 31, 2019
11:57

É na galeria comercial do edifício TecMaia – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia que se pode encontrar o primeiro ATM de criptomoedas do Grande Porto. Fruto de uma parceria com a startup de Braga Mind The Coin, a disponibilização do equipamento dá resposta a uma das maiores tendências a nível mundial.

O ATM permite a qualquer pessoa a aquisição instantânea de moedas virtuais, incluindo Bitcoin, Litecoin e Monero. O terminal actualiza, minuto a minuto, a cotação destas três moedas para que o utilizador tenha sempre os valores mais recentes. Segundo a Mind The Coin, a moeda virtual é comprada em plataformas internacionais (exchanges) devidamente legalizadas para operar na União Europeia.

Além disso, em todas as transacções, o ATM mostrará o recibo no ecrã. O utilizador pode optar por fotografar o recibo com o seu telemóvel ou pedir para que seja enviado por email.

«A escolha do TecMaia para esta instalação foi óbvia devido não só à comunidade do parque, mas também à faceta tecnológica deste e à sua proximidade com o aeroporto», justifica Fernando Guimarães, um dos fundadores da Mind The Coin.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.