A Randstad anunciou a abertura de mais de 2.000 vagas para trabalhar em festivais, concertos e eventos culturais durante os meses de verão em diversas cidades de Espanha.
Os perfis mais procurados estão ligados às áreas de atendimento ao cliente – como rececionistas, vendedores de bilhetes ou responsáveis por guarda-volumes – e ao setor da restauração, nomeadamente empregados de mesa e cozinheiros.
A campanha de recrutamento sazonal tem como principal público-alvo os jovens à procura de uma primeira experiência profissional ou de rendimento extra durante o verão. Os critérios de admissão são acessíveis e não exigem experiência prévia ou habilitações superiores, embora a experiência relevante seja valorizada na seleção.
Segundo a Randstad, o trabalho nestes eventos permite o desenvolvimento de competências úteis para futuras carreiras, como a capacidade de lidar com o público, o trabalho em equipa e a gestão de situações de pressão. A atitude dos candidatos é especialmente valorizada, com destaque para o entusiasmo, a empatia e a capacidade de resolução de incidentes, revela o ‘Noticias Trabajo’.
A distribuição das vagas varia por região. Andaluzia e Levante contam com cerca de 600 oportunidades cada, impulsionadas pela elevada concentração de grandes festivais em julho e agosto. No norte de Espanha – incluindo País Basco, Astúrias, Cantábria, Galiza e Aragão – estão disponíveis outras 600 vagas.
Madrid e as Ilhas Canárias somam aproximadamente 550 postos, enquanto a Catalunha prevê a contratação de cerca de 300 trabalhadores, para dar resposta à intensa agenda cultural da região.














