O Goldman Sachs Group assinou um acordo para adquirir a Industry Ventures por 665 milhões de dólares (574 milhões de euros), além de uma contrapartida contingente adicional de até 300 milhões de dólares (259 milhões de euros).
O banco norte-americano indicou que espera que a transação seja concluída no primeiro trimestre de 2026, sujeita à aprovação regulatória e às condições estabelecidas.
Como parte da aquisição, espera-se que os 45 funcionários da Industry Ventures se juntem à Goldman Sachs. Além disso, Hans Swildens, fundador e conselheiro da Industry Ventures, juntamente com Justin Burden e Roland Reynolds, diretores gerais seniores da empresa, serão nomeados sócios da Goldman Sachs Asset Management.
A Industry Ventures gere atualmente 7 mil milhões (cerca de 6 mil milhões de euros) em ativos sob supervisão e realizou mais de 1.000 investimentos secundários e primários desde a sua fundação em 2000.
“A Industry Ventures foi pioneira no investimento secundário de risco e nos fundos híbridos em fase inicial, áreas em rápida expansão à medida que as empresas permanecem privadas por mais tempo e os investidores procuram novas formas de liquidez”, afirmou o presidente executivo da Goldman Sachs, David Solomon.














