A Sogenial Immobilier, assessorada pela Serris REIM e em representação do fundo SCPI COEUR D’EUROPE, adquiriu o Edifício Boavista 257, em plena Avenida da Boavista, na cidade do Porto. Trata-se de um edifício de uso misto, com retalho e escritórios, até agora propriedade da Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A.
A transação foi mediada pela CBRE, tendo esta operação contado ainda com a participação de uma equipa multidisciplinar da pbbr – Sociedade de Advogados, liderada por Pedro Pinto, que representou legalmente o comprador, e da NewCycle, responsável pela assessoria técnica.
O ativo compreende um total de 6.718 m2, dos quais cerca de 1.000 m2 destinados a retalho e a restante área destinada a escritórios. Integralmente reabilitado, o edifício será parcialmente ocupado pela Fidelidade, que aqui decidiu instalar os seus escritórios a norte do país. Este ocupante conta ainda com uma agência de retalho e um clube social para os seus funcionários, ao abrigo de um contrato de arrendamento de longa duração que garante estabilidade contratual a ambas partes.
O ativo encontra-se atualmente em processo de obtenção do certificado ESG – LEED Commercial Interiors and WELL – para a área ocupada pela Fidelidade, bem como da certificação Wiredscore para a totalidade da área.
“Integralmente reabilitado, o edifício será parcialmente ocupado pela Fidelidade, que aqui decidiu instalar os seus escritórios a norte do país”, indicou a CBRE. “Este ocupante conta ainda com uma agência de retalho e um clube social para os seus funcionários, ao abrigo de um contrato de arrendamento de longa duração que garante estabilidade contratual a ambas partes.”














