Fidelidade conclui aquisição de seguradora peruana

A La Positiva já faz oficialmente parte do portefólio da Fidelidade. O processo de aquisição de 51% da seguradora peruana foi concluído, tendo em vista o reforço da estratégia de expansão internacional do grupo português e a sua entrada no mercado latino-americano.

Jorge Magalhães Correia, presidente do Grupo Fidelidade, realça como a aquisição é especialmente importante tendo em conta o «potencial de crescimento económico sustentado do mercado peruano». Além da Fidelidade, algumas das maiores companhias de seguros europeias e americanas participaram na OPA da La Positiva, mas a Fidelidade saiu vencedora.

«Estamos convencidos de que, com a liderança da Fidelidade e o contínuo compromisso com os nossos accionistas e clientes, podemos continuar a crescer no mercado segurador», comenta Andreas von Wedemeyer, presidente da La Positiva Seguros y Reaseguros. Em comunicado, acrescenta que a combinação das valências das duas partes deverá permitir aumentar a participação da La Positiva no mercado peruano.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Artigos de pele portugueses inspiram campanha
Automonitor
Renault apostada na eletrificação em 2020