Empresas de Mário Ferreira alvo de buscas da Autoridade Tributária e DCIAP

A Autoridade Tributária e o DCIAP estão a realizar uma operação esta quarta-feira que envolve várias empresas de Mário Ferreira, o empresário dono da TVI e da Douro Azul, confirmou uma fonte próxima do processo ao ‘Expresso’.

Revista de Imprensa
Julho 6, 2022
11:34

A Autoridade Tributária e o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) estão a realizar uma operação esta quarta-feira que envolve várias empresas de Mário Ferreira, o empresário dono da TVI e da Douro Azul, confirmou uma fonte próxima do processo ao ‘Expresso’.

Em cima da mesa estão suspeitas de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, sendo que estas buscas incidem principalmente sobre a empresa de cruzeiros do empresário, a Douro Azul, de acordo com a ‘RTP’.

Ainda esta quarta-feira o ‘Correio da Manhã’ noticiou que Mário Ferreira estaria a ser investigado pela Procuradoria Europeia por suspeitas de atribuição de fundos comunitários a empresas do seu grupo.

O empresário foi alvo de um inquérito na sequência de uma queixa sobre a atribuição de fundos europeus, bem como de alegados atos de branqueamento de capitais, este segundo comunicado ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), onde Mário Ferreira já está a ser investigado no âmbito de dois inquéritos.

Os dois inquéritos que o empresário é alvo dizem respeito a suspeitas de administração danosa na compra de um barco aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, e outro em que o MP e o Fisco investigam suspeitas de eventual fraude fiscal na venda do ‘Atlântida’ por 17 milhões de euros a uma firma norueguesa. Atualmente há oito mandados de busca no Porto, Funchal e Malta.

(notícia em atualização)

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.