É bom saber que há empresas com futuro.

EXECUTIVE DIGEST CONTENTS

Adjudicaria a construção de uma casa a uma empresa de construção com o futuro ameaçado pelas dívidas em excesso? A resposta a esta questão é bem elucidativa da importância da ideia de futuro para os negócios. Para nós, sustentabilidade é acima de tudo sinónimo de FUTURO. E não é apenas na área ambiental, ou social e outras, é também na área financeira. Por isso desenvolvemos uma certificação financeira independente e com garantias de rigor e isenção, que permite às empresas que são sustentáveis do ponto de vista económico-financeiro se afirmarem no mercado e gerarem confiança junto de clientes, colaboradores e todos os seus públicos em geral.
Desde que se iniciou a parceria entre a SCORING e a EXECUTIVE DIGEST, em abril de 2021, esta é a 7ª vez que estamos presentes e em destaque nesta prestigiada revista de economia, gestão e empresas. A partir da chamada na capa, “SCORING TOP 10 + SETORES/REGIÕES e TOP 5% PME”, divulgamos as últimas empresas certificadas.

O que são empresas certificadas “TOP 5% Melhores PME de Portugal”?
São empresas que, de acordo com o nosso algoritmo de classificação económico-financeira de empresas ScorePME®, estão entre as 5% melhores, em termos de indicadores combinados e consistentes de desempenho económico (demonstração de resultados) e solidez financeira (balanço). Isto significa que apresentaram bons indicadores simultaneamente nas duas vertentes. São todas empresas com lucro, com bons desempenhos operacionais e com uma boa solidez financeira, no curto e no médio prazo.
Não são definidos valores para os indicadores. Antes, as empresas são avaliadas em comparação uma com as outras, sendo que as que apresentam os melhores índices de desempenho e solidez financeira (IDS), são as que se destacam.
São, claramente, empresas que estão mais bem apetrechadas para enfrentar o futuro. A partir da única informação factual e verificável de que dispomos para as avaliar (contas anuais), são as que partem de bases mais sólidas.

E as “TOP 10+ SETORES / REGIÕES”?
Existem duas diferenças fundamentais e uma semelhança.
A semelhança, é a de que para uma empresa ser TOP 10+, tem de estar enquadrada no grupo das 5% Melhores, ou seja, tem de apresentar um elevado índice de desempenho e solidez financeira (IDS), de acordo com o método ScorePME®.
As duas principais diferenças são: primeiro, são empresas de maior dimensão, com um volume de negócios mínimo de 1 M€; segundo, as empresas são avaliadas de acordo com o seu setor/região e só serão consideradas as 10 melhores de cada setor de atividade ou de cada região. Em resultado destas condições, esta certificação só é acessível a 0,1% das PMEs nacionais. Por isso, consideramos que são empresas que se afirmam como referências nos seus setores ou regiões.

Empresas que fazem avançar Portugal.
Esta foi a assinatura com que batizámos o nosso diretório de empresas certificadas. São empresas que produzem riqueza, pagam impostos e geram e mantêm emprego. São mais de 2.500 as empresas certificadas de acordo com o nosso referencial económico-financeiro, o que confere às marcas reputacionais “SCORING TOP 10 + SETORES/REGIÕES e TOP 5% PME” um elevado reconhecimento junto do mercado empresarial.
Integre também a sua empresa neste universo de confiança. Através do nosso site, peça-nos a informação sobre a elegibilidade (grátis) e depois decide. Ou simplesmente, pode encontrar aqui o fornecedor que procura!

Conheça todas as empresas certificadas na edição 2021 e o que dizem os seus responsáveis

Saiba quais as empresas que integraram a revista EXECUTIVE DIGEST de maio

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.