Da loja da Dolce&Gabbana a um valente ‘cachucho’ de noivado: A história de amor de Cristiano Ronaldo e Georgina

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez vão casar-se, após oito anos de relação e cinco filhos em comum. O anúncio foi feito pela própria Georgina através das redes sociais, com a foto de um enorme anel de diamantes com uma declaração simples mas intensa: “Sim, quero, em esta e todas as minhas vidas”.

Pedro Gonçalves
Agosto 17, 2025
11:30

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez vão casar-se, após oito anos de relação e cinco filhos em comum. O anúncio foi feito pela própria Georgina através das redes sociais, com a foto de um enorme anel de diamantes com uma declaração simples mas intensa: “Sim, quero, em esta e todas as minhas vidas”.

O romance, que começou em 2016, nasceu de um momento que ambos descrevem como “mágico”. Conheceram-se numa loja da Dolce&Gabbana, onde Georgina trabalhava como assistente de vendas. Foi um encontro breve, mas que abriu caminho para vários reencontros — até chegarem, agora, ao altar.

Amor à primeira vista e primeiras declarações públicas

Cristiano Ronaldo recorda esse momento como “amor à primeira vista”. Já Georgina admite que, no início, ficou impressionada com a altura, a forma física e o rosto do jogador. Com o tempo, diz ter passado a valorizar mais “a maneira como ele me queria e cuidava de mim”.

A relação tornou-se pública em novembro de 2016, quando o casal foi fotografado em Disneyland Paris. Na altura, Cristiano vivia uma intensa rivalidade com Lionel Messi pela posição de maior estrela do futebol mundial, e a nova relação rapidamente se tornou assunto mediático.

Apesar de comentários nas redes sociais a duvidarem da durabilidade do romance, Cristiano e Georgina resistiram ao escrutínio público e chegam agora ao noivado.

Filhos e vida familiar

O casal tem cinco filhos. Georgina deu à luz a filha biológica de Ronaldo, Alana Martina, em 2017. Assumiu também o cuidado de Cristiano Jr., nascido antes da relação, e dos gémeos Eva e Mateo, nascidos por gestação de substituição nos Estados Unidos.

Para Georgina, a maternidade sempre foi uma prioridade: “A vida mudou-me para melhor desde que o conheci. Nunca me interessaram as suas ex-parceiras. Sempre amei crianças e ter quatro não é um problema, são uma bênção”, afirmou.

Seguir Cristiano pelo mundo

A vida ao lado de um dos atletas mais mediáticos do planeta implicou mudanças significativas para Georgina. Seguiu Cristiano em transferências que os levaram de Madrid para Turim, Manchester e, mais recentemente, Arábia Saudita. Algumas vezes, isso significou adiar projetos pessoais. Ainda assim, transformou cada mudança numa oportunidade, como a sua série documental na Netflix, onde mostra o quotidiano da família no Médio Oriente.

Cristiano sublinha a importância desse apoio: “Sempre conseguiu manter a família unida, também graças à sua disciplina como esposa e mãe”.

Desafios e momentos difíceis

Embora mantenham grande parte da vida privada protegida, o casal partilhou episódios marcantes, como a perda de um dos gémeos que esperavam em 2022 — momento retratado na série de Georgina na Netflix.

Ainda assim, têm controlado de forma eficaz a sua exposição pública. “Mais de 40 milhões de pessoas seguem-me, mas ninguém sabe realmente como me sinto”, resumiu Georgina.

Agora, o que sentem é a expectativa do casamento, que coroará uma história que começou com um simples “olá” numa loja de moda e que se transformou num dos relacionamentos mais acompanhados do mundo.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.