Conselho Editorial: Um olhar analítico a 2018

Com a presença de:

Fernando Esmeraldo · Gustavo Guimarães · João Duque · Jorge Marrão · José Felix Morgado · José Miguel Leonardo · Manuel Lopes da Costa · Nelson Pires · Paulo Carmona

Um olhar analítico a 2018

O investimento, a necessidade de Portugal em atrair o investimento estrangeiro, a importância das exportações para o equilíbrio das nossas balanças e o que está a impedir o desenvolvimento do mercado português e do país no seu todo, foram alguns dos temas alvo de análise.

O almoço do Conselho Editorial da Executive Digest, no Hotel Dom Pedro, no restaurante Il Gattopardo, em Lisboa, foi marcado pela análise a 2018. Foram assim abordados temas como a reforma da Europa e a do Euro, a questão do investimento, da necessidade de Portugal em atrair o investimento estrangeiro, a importância das exportações para o equilíbrio das nossas balanças e o que está a impedir o seu desenvolvimento. Foi ainda discutida a questão da comunicação social, tendo por base uma frase muito citada nos últimos tempos, “uma democracia necessita de uma comunicação social forte”. Por fim, foram apresentadas as principais conclusões da 15.ª Conferência Executive Digest, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.

Artigo publicado na revista Executive Digest n.º 154 de Janeiro de 2019.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Novo logo do Skype faz lembrar… o do Messenger
Automonitor
Aston Martin DB5 de 007 bate recorde por 5,7 milhões