A Bright Pixel Capital, a empresa de investimento em capital de risco do grupo Sonae, coliderou a ronda de investimento Série A de 13,5 milhões de euros (16 milhões de dólares) da plataforma Duel, especializada em ajudar marcas líderes de retalho como a Lush, Elemis, Victoria’s Secret e Abercrombie & Fitch a crescer através das suas próprias comunidades de fãs e criadores de conteúdo digital.
A liderança do investimento foi partilhada com a Molten Ventures, contando também com a participação de Peter Bauer, fundador da Mimecast e investidor já presente no capital da empresa.
“A Duel é uma plataforma que permite recrutar, ativar e expandir redes próprias de embaixadores de marca, que produzem e partilham conteúdos autênticos sobre os produtos nas suas redes sociais, influenciando comportamentos de compra dos seus seguidores”, indica a Bright Pixel em comunicado.
O capital levantado tem como objetivo impulsionar o crescimento da Duel nos EUA, após a recente expansão para Nova Iorque, reforçar as suas capacidades de Inteligência Artificial para identificar e ativar fãs da marca com experiências hiperpersonalizadas, informa a Bright Pixel.
“O que assistimos atualmente é claro: o velho modelo de curto prazo e de campanhas transacionais está a perder eficácia. As marcas que apresentam um crescimento mais forte são aquelas que constroem comunidades sólidas capazes de sustentar o seu valor a longo prazo. A Duel é líder nesta mudança, tornando a advocacy numa estratégia sistemática e escalável”, afirma Miguel Bagulho, Diretor de Investimento na Bright Pixel. “Acreditamos que brand advocacy tornar-se-á num dos principais motores de crescimento da próxima década, não só no retalho, como em todos os setores, e a Bright Pixel orgulha-se de apoiar o Paul e a equipa da Duel na liderança desta transformação”, acrecenta.
“No atual mundo hiperconectado, em que as redes sociais são agora o dobro do tamanho de todos os outros canais de comunicação juntos e totalmente geridas pelos utilizadores, as marcas de maior sucesso são aquelas que investem em pessoas e em comunidades, e não em anúncios publicitários”, explica Paul Archer, CEO e cofundador da Duel.
Com a ronda de Série A, a Duel soma já mais de 21 milhões de dólares em financiamento até à data.













