Na localidade de Casal Farto, em Fátima, existe um negócio que junta três gerações. Criada em 2002, a Filstone é uma empresa familiar que se assume como líder no sector da pedra natural. Foi fundada pelo neto, Ricardo, o pai, Alfredo, e o avô, Daniel Filipe, e começou a sua actividade a reunir as produções de várias pedreiras com produtos similares num espírito de cooperativa, o que permitiu a obtenção da dimensão indicada para outros mercados. A ideia vingou e hoje, 19 anos depois, a Filstone tem uma taxa de exportação superior a 99% e já está presente em nove países, com o foco assente no reconhecimento da pedra portuguesa.
A missão desta empresa é transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável. Para isso, desenvolve e mantém relações duradouras com os seus clientes e parceiros, a quem fornece materiais de qualidade segundo os padrões e normas europeias.
Actualmente, a Filstone já emprega 150 pessoas, o que obriga a algum esforço de gestão para garantir o controlo de todas as operações. Para responder às necessidades de gestão da produção, recursos humanos, processo comercial e logística, a empresa optou pela solução PHC CS. Miguel Goulão, CFO da Filstone, justifica esta escolha ao afirmar que o software «nos dá acesso a informação de maior qualidade num curto espaço de tempo, factores que permitem tomar uma decisão rapidamente, evitando constrangimentos que, sem estes instrumentos e ferramentas, seria mais difícil ou moroso. Em períodos conturbados a decisão rápida é fundamental».
No que diz respeito à gestão dos recursos humanos, o CFO da Filstone acredita que «a solução de Human Capital Management irá ajudar-nos a fazer toda esta gestão, faz avaliações de desempenho e consegue dar resposta imediata às nossas perguntas».
Na Filstone, este software está implementado através da Trigénius, um parceiro da PHC Software. Ao fim de dez anos a trabalhar com este fornecedor de tecnologia, a empresa de Fátima não teve dúvidas na hora de implementar o seu software de gestão, conforme explica Miguel Goulão: «Tão importante quanto o software que queremos implementar é a empresa responsável por esta implementação. Adquirir um software de gestão não basta. É necessário adaptá-lo da melhor maneira, ter consciência das necessidades, das dificuldades e das expectativas. A Trigénius é a responsável por termos optado pelo PHC CS.»
Neste momento, cerca de 50 colaboradores da Filstone utilizam diariamente o PHC CS, mas há mais a interagir com o software. Flávio Vieira, IT manager da empresa, esclarece que «se a produção for analisada de forma global e incluídos os add-ons internos e da Trigénius, são mais de 100 as pessoas que trabalham com o PHC CS todos os dias». Para este profissional, uma das grandes vantagens deste software de gestão é o controlo de tempo e custos: «O PHC CS torna o controlo possível. Se calhar, o colaborador pode não ter a real noção do impacto que o software tem na empresa, mas ele existe. Por exemplo, todas as análises de que precisamos e que demoravam imenso tempo a serem feitas, o PHC CS consegue fazê-las em minutos».
Maior controlo de tempo e custos com software PHC
Com um crescimento acelerado e presença internacional, a Filstone conta com o software de gestão PHC CS para controlar as suas operações e agilizar a tomada de decisão, poupando tempo e dinheiro

Mais Recentes
Mecânico exposto ao amianto vê indemnização cair de 421 mil para 44 mil euros após morrer antes da sentença
há 9 minutos
Um chá ou um café no avião? Assistente de bordo explica porque é uma má ideia
há 1 hora
Elon Musk revela o que faria se começasse do zero com apenas 1.000 dólares
há 2 horas
Este ‘truque’ permite recuperar até 400 euros no IRS. Mas tem de agir até ao final do ano
há 3 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

Mecânico exposto ao amianto vê indemnização cair de 421 mil para 44 mil euros após morrer antes da sentença

Um chá ou um café no avião? Assistente de bordo explica porque é uma má ideia

Elon Musk revela o que faria se começasse do zero com apenas 1.000 dólares

Este ‘truque’ permite recuperar até 400 euros no IRS. Mas tem de agir até ao final do ano

Quer uma casa nova por menos de 24 mil euros? Esta tem dois andares, cozinha equipada e casa de banho e pode ser comprada na Amazon

Porta 65 Jovem e Porta 65+: dicas essenciais para uma candidatura bem-sucedida ao apoio ao arrendamento

Retoma no crédito à habitação: mais empréstimos, mais montante e regresso da procura adiada

“Momento histórico”: portuguesa Medway arranca operação em França este domingo

Cortes de luz afetam 4 concelhos esta manhã mas eletricidade regressa já entre estas horas




