As projeções televisivas divulgadas hoje às 20:00 oscilam entre um empate do socialista Manuel Pizarro e do social-democrata Pedro Duarte, na corrida à presidência da Câmara do Porto nas eleições autárquicas, e a vitória da coligação liderada pelo PSD.
Segundo a projeção divulgada pela RTP, o candidato da coligação que junta PSD, CDS-PP e IL tem vantagem, conquistando entre 36 e 40% dos votos, enquanto o PS recolherá entre 33 a 37%.
Quando ao número de vereadores a eleger, a projeção da RTP aponta que os dois candidatos podem ficar com entre cinco a sete vereadores.
A sondagem realizada à boca das urnas para a SIC e CNN também dá vantagem à coligação “O Porto Somos Nós”, com entre 34,2 e 39,4% dos votos (cinco a sete mandatos), com os socialistas a ficarem entre os 32 e os 37,2% (cinco a sete mandatos).
A projeção divulgada pela Now atribui a vitória a Pedro Duarte, apontando que deverá recolher entre 37 e 41 % dos votos, ficando com entre seis a oito vereadores.
Ainda de acordo com a Now, Manuel Pizarro alcançará entre 30,8 e 34,8% dos votos, garantindo entre quatro a seis vereadores.














