Festa ilegal junta 200 pessoas na praia de Carcavelos. PSP chamada a intervir

Vários jovens juntaram-se esta sexta-feira no areal com bebidas alcoólicas.

Executive Digest
Junho 20, 2020
8:40

A PSP foi obrigada a intervir, esta sexta-feira, para dispersar uma multidão de cerca de duas centenas de pessoas – algumas menores de idade – que estavam em festa na praia de Carcavelos.

Segundo o Correio da Manhã, foram vários os grupos que se juntaram no areal com bebidas alcoólicas, apesar das regras da DGS imporem o distanciamento físico e proibirem ajuntamentos com mais de 20 pessoas, devido à pandemia.

O mesmo jornal avança que a festa temática, de música brasileira, terá sido organizada através das redes sociais.

Este tipo de eventos têm feito destaques na imprensa nacional. O mais mediático realizou-se no fim de semana passado em Odiáxere, concelho de Lagos, do qual resultaram, segundo os números mais recentes, 90 casos de infecção por Covid-19.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, a ministra da Saúde pediu “racionalidade suficiente para as pessoas se absterem de comportamentos que põem em causa a sua própria saúde como das pessoas que lhe estão próximas”.

Marta Temido considerou que o surto em Lagos, resultante de festa ilegal, poderia ter sido evitado, salientando que é uma situação que “penaliza enormemente” o país.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.