O Reino Unido está preparado para enviar tropas britânicas para a Ucrânia para garantir um futuro acordo de paz, indicou o secretário de Defesa britânico, John Healey, antes de uma reunião entre o presidente Donald Trump e o presidente russo, Vladimir Putin.
“A paz é possível”, disse Healey durante um discurso no centro de Londres esta segunda-feira. “Se o presidente Trump conseguir intermediar a paz, estaremos prontos para ajudar a garantir essa paz a longo prazo.”
Segundo Healey, o custo provável de mobilizar forças do Reino Unido como parte do que foi chamado de “coligação dos dispostos” na Ucrânia ultrapasse “bem mais” das 100 milhões de libras (cerca de 115 milhões de euros).
O Reino Unido já reservou milhões em financiamento e verificou os “níveis de prontidão” das tropas britânicas para garantir que uma “força multinacional” esteja pronta para avançar rapidamente para a Ucrânia, sublinhou o secretário de Defesa, apontando que cerca de 200 especialistas de 30 países estiveram envolvidos nos preparativos.













