Manuel Maria Gonçalves é novo CEO da APPII: liderança reforçada para enfrentar desafios atuais do setor imobiliário português

Entrada de Manuel Maria Gonçalves resulta de um processo de seleção conduzido pela direção, que terminou com uma decisão unânime

Executive Digest
Outubro 7, 2025
11:59

A Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) anunciou, esta terça-feira, uma nova estrutura de liderança. Hugo Santos Ferreira, que foi reeleito, por unanimidade, presidente da associação em junho deste ano, conta agora com a ajuda na liderança executiva da associação, com um novo CEO, Manuel Maria Gonçalves, que fica assim responsável pela condução executiva da organização.

A entrada de Manuel Maria Gonçalves resulta de um processo de seleção conduzido pela direção, que terminou com uma decisão unânime. O presidente Hugo Santos Ferreira sublinhou que o novo CEO traz competência, ambição e visão, características fundamentais para liderar a associação nesta nova fase.

“Juntos, abriremos novos horizontes, que levarão a APPII ainda mais longe”, afirmou Hugo Santos Ferreira, reforçando o compromisso da liderança em servir os associados e em fortalecer o papel da APPII como a voz dos promotores e investidores imobiliários em Portugal.

A APPII continuará a atuar com responsabilidade, inovação e coragem para enfrentar os principais desafios do setor, como a morosidade nos licenciamentos e a instabilidade legislativa, enquanto procura aproveitar as oportunidades criadas pelo investimento internacional, dinamismo do turismo e aposta na sustentabilidade.

Biografia

Hugo Santos Ferreira, 41 anos, é presidente da APPII e, ao longo dos anos, a sua voz tem-se destacado no setor imobiliário em Portugal. Licenciado e mestre em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, iniciou a carreira na sociedade de advogados Cuatrecasas, especializando-se em Direito Imobiliário. Além de presidir à APPII, é vice-presidente da CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário e membro do plenário do Conselho Económico e Social. Reconhecido como Personalidade Imobiliária do Ano em 2019 e distinguido com o Prémio Excelência no Imobiliário em 2021, tendo sido em 2025 agraciado com o Prémio Reconhecimento, pelos seus 10 anos ao serviço da promoção e do investimento imobiliário em Portugal, tem sido uma voz influente na defesa de políticas públicas para o acesso à habitação, simplificação dos processos de licenciamento e segurança jurídica para investidores.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.