A Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) anunciou, esta terça-feira, uma nova estrutura de liderança. Hugo Santos Ferreira, que foi reeleito, por unanimidade, presidente da associação em junho deste ano, conta agora com a ajuda na liderança executiva da associação, com um novo CEO, Manuel Maria Gonçalves, que fica assim responsável pela condução executiva da organização.
A entrada de Manuel Maria Gonçalves resulta de um processo de seleção conduzido pela direção, que terminou com uma decisão unânime. O presidente Hugo Santos Ferreira sublinhou que o novo CEO traz competência, ambição e visão, características fundamentais para liderar a associação nesta nova fase.
“Juntos, abriremos novos horizontes, que levarão a APPII ainda mais longe”, afirmou Hugo Santos Ferreira, reforçando o compromisso da liderança em servir os associados e em fortalecer o papel da APPII como a voz dos promotores e investidores imobiliários em Portugal.
A APPII continuará a atuar com responsabilidade, inovação e coragem para enfrentar os principais desafios do setor, como a morosidade nos licenciamentos e a instabilidade legislativa, enquanto procura aproveitar as oportunidades criadas pelo investimento internacional, dinamismo do turismo e aposta na sustentabilidade.
Biografia
Hugo Santos Ferreira, 41 anos, é presidente da APPII e, ao longo dos anos, a sua voz tem-se destacado no setor imobiliário em Portugal. Licenciado e mestre em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, iniciou a carreira na sociedade de advogados Cuatrecasas, especializando-se em Direito Imobiliário. Além de presidir à APPII, é vice-presidente da CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário e membro do plenário do Conselho Económico e Social. Reconhecido como Personalidade Imobiliária do Ano em 2019 e distinguido com o Prémio Excelência no Imobiliário em 2021, tendo sido em 2025 agraciado com o Prémio Reconhecimento, pelos seus 10 anos ao serviço da promoção e do investimento imobiliário em Portugal, tem sido uma voz influente na defesa de políticas públicas para o acesso à habitação, simplificação dos processos de licenciamento e segurança jurídica para investidores.













