Num momento em que as organizações enfrentam pressões crescentes ligadas à sustentabilidade, diversidade, tecnologia e transparência, o Fórum de Ética da Católica Porto Business School lança um inquérito nacional sobre liderança ética no trabalho. Os resultados vão ser apresentados a 20 de novembro, no Porto, na sua Conferência Anual.
“Os líderes não inspiram apenas a fazer o que é certo, mas também a refletir sobre a forma de Ser e Estar. Pelo exemplo, podem orientar políticas, tomar decisões éticas e comunicar expectativas claras”, sublinha a coordenadora do Fórum de Ética, Helena Gonçalves.
O inquérito, disponível online até 15 de outubro, dirige-se a todos os que trabalham ou trabalharam em organizações – incluindo reformados e desempregados – e procura perceber até que ponto os líderes estão preparados para assumir a ética como prioridade e para criar condições que promovam a confiança dentro das organizações.
Os resultados são apresentados a 20 de novembro, durante a Conferência Anual do Fórum de Ética. Um evento que vai contar com uma palestra de José Teixeira (CEO do Grupo DST), e uma mesa-redonda com gestores portugueses, moderada por Sofia Salgado, docente da Católica Porto Business School. O inquérito “Liderança Ética” pode ser acedido aqui. O preenchimento demora cerca de dez minutos, é anónimo e os dados recolhidos serão tratados com total confidencialidade.

















