A Vanguard Properties, promotora imobiliária que comprou a Herdade da Comporta, comunicou hoje uma mudança na sua liderança, com Alexandre Berda a assumir a direção do grupo, sucedendo a José Cardoso Botelho, que deixa o cargo de CEO.
A transição foi acordada entre o Chairman Alexandre Berda, filho do acionista Claude Berda, e o agora ex-CEO.
Em comunicado, a Vanguard expressou “profundo agradecimento a José Cardoso Botelho pela visão e resiliência que marcaram o seu percurso à frente do grupo. Amplamente reconhecido como uma das figuras mais inovadoras do setor imobiliário em Portugal”. A relação de amizade entre Claude e Alexandre Berda e José Cardoso Botelho mantém-se sólida, refere ainda a nota oficial.
A transição da liderança é descrita como “natural e orgânica”, garantindo a continuidade dos projetos em curso, a consistência operacional e a execução do plano estratégico definido para os próximos anos. A Vanguard Properties continuará a centrar-se no desenvolvimento de projetos imobiliários de elevada qualidade, com foco na criação de valor sustentável para o país, clientes, parceiros e colaboradores.
Foi em 2019 que os grupos Amorim Luxury e Vanguard Properties adquiriram a Herdade da Comporta. E, embora tenham decidido colocar um ponto final na joint-venture em 2022, continuaram a desenvolver os seus projetos imobiliários: a Amorim Luxury está a construir o JNcQUOI Club Comporta e a Vanguard o Dunas Terras da Comporta.













