A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, esta segunda-feira, em comunicado, a “detenção de um adepto no Estádio José Alvalade”, em Lisboa, “por incumprimento de uma medida de interdição de acesso a recintos desportivos”, durante o clássico Sporting-FC Porto, que resultou no triunfo portista por 2-1.
“O adepto em causa estava sujeito a uma sanção acessória imposta pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), na sequência do incumprimento do dever de usar de correção, moderação e respeito durante um evento desportivo”, indicou a força policial.
Já na sexta-feira, “a PSP procedeu à detenção de um adepto no Estádio Dr. Fernando Pessoa, na cidade de Leiria, durante o jogo da 4ª jornada da Liga Portugal Meu Super, entre a União Desportiva de Leiria e o Sport Clube União Torreense, pelos mesmos motivos. Este adepto, por sua vez, estava sujeito a uma sanção acessória na sequência do arremesso de objetos durante um evento desportivo”.
“Ao desrespeitar a medida de interdição, ambos os indivíduos incorreram no crime de desobediência, conforme previsto no artigo 348.º do Código Penal, punível com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias”, apontou a PSP, salientando que o “número de adeptos intercetados por incumprimento das medidas de interdição sobe para 7 desde o início da presente época desportiva, reforçando o compromisso das autoridades na garantia do cumprimento das normas estabelecidas e na promoção de um ambiente seguro e protegido nos eventos desportivos”.













