A sitcom satírica ‘South Park’ já divulgou o teaser do próximo episódio da nova temporada: se o primeiro deixou a Casa Branca de ‘orelhas a ferver’, o segundo promete ser igualmente explosivo: no clip é mostrado o presidente dos EUA, Donald Trump, a apalpar a perna de Satanás.
No trailer, divulgado esta terça-feira, Trump está sentado ao lado do personagem regular da série animada, num jantar formal, quando coloca a mão por baixo da mesa e toca na coxa de Satanás. Este afasta a mão, dizendo ao presidente para “parar”, enquanto se ouve ao fundo um apresentador a elogiar Trump, dizendo: “Queremos honrar a coragem do presidente…”
South Park's epic season continues on Wednesday, August 6 at 10/9c on Comedy Central and next day on Paramount+. pic.twitter.com/zLMHM9J4aP
— South Park (@SouthPark) July 29, 2025
O próximo episódio, com lançamento previsto para 6 de agosto, acontece após o regresso explosivo da série aos ecrãs na semana passada, com o seu primeiro episódio em dois anos.
Os criadores do programa, Trey Parker e Matt Stone, emitiram um pedido de desculpas sarcástico a Trump, que teria ficado “furioso” com o episódio. “Sentimos muito”, disse Parker em tom impassível, durante uma aparição no painel de animação do Comedy Central da Comic-Con no passado dia 23.
A little behind the scenes. pic.twitter.com/M25RjoRooE
— South Park (@SouthPark) July 29, 2025
A Casa Branca emitiu uma declaração contundente em resposta ao episódio, com o porta-voz Taylor Rogers criticando a “hipocrisia da esquerda”. “Assim como os criadores de’ South Park’, ‘The Left’ não tem conteúdo autêntico ou original, e é por isso que a sua popularidade continua a atingir níveis recordes”, apontou.
“Este programa não é relevante há mais de 20 anos e está pendurado por um fio com ideias sem inspiração, numa tentativa desesperada de chamar a atenção. O presidente Trump cumpriu mais promessas em apenas seis meses do que qualquer outro presidente na história do nosso país — e nenhum programa de quarta categoria pode atrapalhar a boa fase do presidente Trump”, indicou.














