Linda Yaccarino anunciou esta quarta-feira a sua saída da presidência executiva do X, a rede social detida pelo multimilionário Elon Musk. A decisão, partilhada pela própria na plataforma, marca o fim de um mandato de dois anos e representa mais uma mudança de rumo no ecossistema empresarial de Elon Musk.
“Quando @elonmusk e eu conversámos pela primeira vez sobre a sua visão para o X, soube que seria a oportunidade de uma vida para cumprir a missão extraordinária desta empresa. Sou imensamente grata a ele por confiar em mim”, escreveu Yaccarino.
After two incredible years, I’ve decided to step down as CEO of 𝕏.
When @elonmusk and I first spoke of his vision for X, I knew it would be the opportunity of a lifetime to carry out the extraordinary mission of this company. I’m immensely grateful to him for entrusting me…
— Linda Yaccarino (@lindayaX) July 9, 2025
Sobre o trabalho desenvolvido no antigo Twitter, sublinhou: “Começamos com o trabalho inicial crítico necessário para priorizar a segurança de nossos utilizadores — especialmente crianças — e para restaurar a confiança dos anunciantes”.
A executiva assumiu o cargo em 2023, após uma carreira sólida no setor da publicidade, tendo sido responsável pela divisão de publicidade da NBCUniversal. A sua nomeação teve como principal objetivo estancar a fuga de anunciantes, motivada pelas posições políticas controversas de Musk.
A saída de Yaccarino surge num momento de instabilidade para o império de Elon Musk, que tem enfrentado desafios em várias frentes, incluindo a quebra nas vendas da Tesla, bem como a recente rivalidade com o Presidente dos EUA após a sua breve passagem pelo governo de Donald Trump.













