Israel bombardeia quartel-general e infraestrutura militar do Hezbollah em Beirute

O Exército israelita bombardeou, esta quinta-feira, “quartéis-generais e infraestruturas militares” do Hezbollah na capital do Líbano, Beirute, naqueles que foram os primeiros ataques aéreos israelitas contra a cidade desde sábado último.

“Durante a noite, aviões de combate da Força Aérea, sob ordens precisas da Inteligência, atacaram o quartel-general do Hezbollah e a infraestrutura militar em Beirute”, apontou o Exército, sublinhando que o grupo do partido-milícia xiita “coloca as suas tropas no coração da população civil como um método de guerra”.

Assim, reiterou que “é um exemplo da utilização do espaço civil no Líbano pelo Hezbollah”, avançando que “antes do ataque, foram tomadas muitas medidas para reduzir as possibilidades de causar danos aos civis, incluindo avisos prévios à população da área”.

Recorde-se que o Exército israelita desencadeou uma nova invasão do Líbano a 1 de outubro último, após várias semanas de intensos bombardeamentos e ataques contra o país, incluindo a explosão coordenada de milhares de dispositivos de comunicação, após mais de onze meses de combates com o Hezbollah na zona fronteiriça.

Ler Mais





Comentários
Loading...