Trump é um bilionário com gostos alimentares simples: prato preferido custa cerca de 6 euros

Donald Trump está de regresso à Casa Branca: o candidato republicano foi eleito presidente dos Estados Unidos pela segunda vez depois de derrotar Kamala Harris nas urnas: se no mandato anterior conseguiu tornar-se um dos presidentes mais polémicos dos EUA, o magnata bilionário já tinha dado que falar antes de assumir o poder, e não parou de o fazer nos anos em que Joe Biden esteve na Casa Branca.

Antes de ser empossado como presidente, Donald Trump já era uma verdadeira socialite americana, mas durante o seu mandato de quatro anos foi possível ver de forma mais aproximada os gostos, os hóbis e excentricidades do 45º presidente dos EUA.

Além dos seus bens, posses ou escândalos, a sua alimentação também transcendeu para os media, onde em várias ocasiões foi visto a saborear os seus pratos preferidos, produtos aliás que estão disponíveis a toda a gente.

McDonald’s e KFC, dois de seus itens essenciais

Donald Trump repetiu várias vezes a supremacia do seu país com o controverso “América em primeiro lugar”: ora, interpretou-o literalmente, inclusivamente defendendo a sua gastronomia e os seus pratos típicos. Todos sabem que Donald Trump é um verdadeiro amante do fast food, e foram várias as ocasiões em que o demonstrou, saboreando hambúrgueres ou frango frito.

De acordo com ‘Fire and Fury: Inside Trump’s White House’, livro de Micharl Wolff sobre a gestão do bilionário como presidente, o prato preferido de Trump é o hambúrguer Big Mac do McDonald’s, que em Portugal custa aproximadamente 6 euros.

Além da rede de hambúrgueres mais popular do mundo, Donald Trump também é um amante obstinado de frango frito da Kentucky Fried Chicken, rede fundada em 1939 pelo coronel Harland D. Sanders em North Corbin: cerca de 12 tiras custam cerca de 16 euros.

O reeleito presidente dos Estados Unidos já foi visto ocasionalmente no seu jato particular saboreando produtos McDonald’s e KFC, que sempre acompanha com boas batatas fritas e Diet Coke em quantidades industriais.

Segundo o autor do livro, os gostos culinários de Donald Trump desenvolveram-se em grande parte pelo medo de ser envenenado e, embora não haja muita clareza sobre o motivo, a verdade é que em 2019 Trump exibiu a sua paixão por hambúrgueres inundando a Casa Branca com cerca de mil unidades.

Foi em janeiro de 2019 que o então presidente dos Estados Unidos recebeu a equipa de futebol Clemson Tigers (Carolina do Sul), que acabava de se sagrar campeã do título universitário nacional com “cerca de 1.000 hambúrgueres” das cadeias de fast food Burger King, McDonald’s e Wendy’s. “Encomendei cerca de 1.000 hambúrgueres para vocês. Todos de empresas americanas: Burger King, Wendy’s e McDonald’s. Tudo o que gostamos”, confessou Donald Trump durante a receção.

Ler Mais





Comentários
Loading...