Zome – CEO Talk
Mudar vidas, juntos!
É este o mote da Zome, uma rede imobiliária que se tem assumido no mercado nacional de uma forma disruptiva e inovadora.
A Zome nasceu em 2019, em Braga. Hoje, conta com 50 hubs imobiliários, espalhados por todo o país, incluindo ilhas, e mais de 2000 colaboradores. Como se chega a este patamar em tão pouco tempo? Carlos Santos, CEO da Zome, responde: «Em primeiro lugar, com grande espírito de aventura, pois é preciso muita ambição e vontade de querer fazer acontecer, não acreditar que as coisas são impossíveis apenas porque já existe concorrência, e que há espaço para poder inovar, para fazer melhor e de uma forma mais eficiente do que o modus operandis tradicional».
Com sede em Braga, esta startup nasce da fusão de duas empresas com provas dadas no sector imobiliário: o Grupo Prime, sediado em Lisboa, e o Grupo Business, no Norte, experiências que trouxeram aspectos positivos para o início da actividade da Zome, e outros menos positivos que viabilizaram, acima de tudo, novas aprendizagens: «Há que aprender com os erros pois fazem parte do caminho. Temos é de tentar evitá-los, ficar com as aprendizagens e transformá-las em mais-valias para o futuro», reflecte o CEO.
Nestes cinco anos, a Zome transformou-se numa marca que reflecte inovação e esforço mas é, acima de tudo, significado de humanização. Estes valores tornaram-se a base da liderança e cultura da Zome, mas as pessoas continuam a ser o segredo do negócio. Para Carlos Santos, as pessoas são o mais importante e tratá-las bem é a base de tudo. «Todos os responsáveis das diversas áreas são genuinamente preocupados com o outro e gera-se, assim, uma cultura que acaba por criar um escudo protector para quem não pensa desta forma, atraindo todos os que pensam como nós e fazendo com que o ecossistema desta cultura vá crescendo».
Na comemoração do quinto aniversário, os planos para o futuro passam por construir uma Zome ainda mais forte e inovadora, o que denota a importância que a tecnologia tem para a empresa. Neste campo, e tendo em conta que a tecnologia está na base de todos os processos desenvolvidos pela rede imobiliária, a Zome foi a primeira imobiliária a viabilizar uma escritura 100% efectuada através de criptomoedas e permite, igualmente, fazer a reserva de um imóvel de forma 100% digital, mas não ficam por aqui.
Nesta CEO Talk, fique a conhecer a trajectória deste projecto, assim como os planos de expansão para um futuro totalmente apoiado na tecnologia mas, sobretudo, nas pessoas.
Veja esta conversa na íntegra, aqui.