Construtora portuguesa MAP agarra contratos de 70 milhões de euros

A MAP Engenharia anunciou a adjudicação de quatro novas obras em diferentes áreas do setor imobiliário. Os novos projetos abrangem os setores da hotelaria, educação e residencial, situados em localizações distintas: Cascais, Lisboa, Setúbal e Évora.

Em abril de 2024, a MAP Engenharia previu um ano de duplicação da sua faturação, estimando um volume de negócios de 80 milhões de euros. Com a assinatura recente de quatro novos contratos de construção, que totalizam cerca de 70 milhões de euros, a empresa confirma as suas perspetivas de crescimento.

A carteira atual de projetos da MAP Engenharia cresce agora para 160 milhões de euros.

Em Cascais, a empresa iniciou o empreendimento Plátanos na Quinta da Marinha, composto por 13 moradias com uma área de construção bruta de 5.313 m². Em Lisboa, a MAP Engenharia está encarregue da construção da escola internacional Redbridge Campus Ajuda, localizada nos terrenos do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa. O projeto prevê a adaptação dos edifícios existentes para criar salas de aula, salas de atividades, salas de professores, instalações sanitárias e outras soluções escolares.

Em Setúbal, a empresa iniciou a primeira fase do megaprojeto residencial Vivva Setúbal, que terá cerca de 30.000 m² de área total de construção, incluindo 237 apartamentos de tipologias que vão do T1 ao T4, todos com estacionamento privativo e acesso exclusivo aos jardins, ginásio e piscina do condomínio.

No Alentejo, o antigo Convento do Carmo em Évora será transformado num charmoso empreendimento hoteleiro, o Carmo Convent Hotel, ampliando a oferta turística na região.

José Rui Meneses e Castro, Co-Fundador e Diretor Geral da MAP Engenharia, afirmou: “A conquista destas novas obras prova a versatilidade da nossa empresa no setor da construção. Não se trata apenas de cumprir objetivos financeiros, mas de contribuir efetivamente para a sociedade. A confiança dos nossos clientes é o retorno efetivo do nosso trabalho. E esta não será a última notícia da MAP este ano; muito mais está por vir.”

José Rui Meneses e Castro, Co-Founder & Managing Director da MAP afirma que “a conquista destas novas obras provam a versatilidade que a nossa empresa tem no setor da construção. Não se trata só de cumprir objetivos financeiros, mas de sentir a missão de um contributo efetivo à sociedade e que a confiança dos nossos clientes são o retorno efetivo do nosso trabalho. E esta não será a última notícia da MAP este ano, muito mais está para vir.”