Vai decorrer esta tarde – entre as 15h30 e 17h30 – a inauguração do Centro de Direitos Humanos da Amnistia Internacional em Portugal, por ocasião do 63º aniversário da fundação da Amnistia Internacional. O evento vai contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Com a duração de cerca de duas horas, o programa conta com o acolhimento feito pela presidente da direção da secção portuguesa da Amnistia Internacional Portugal, Patrícia Filipe, seguindo-se a apresentação do espaço.
No espaço – Edifício Parque Oceano em Santo Amaro de Oeiras – pretende-se que seja uma área aberta ao público, a escolas e universidades, com a possibilidade de apresentar exposições, realizar eventos e impulsionar um ‘hub’ de projetos dedicados à promoção e defesa dos Direitos Humanos.
Recorde-se que a Amnistia Internacional Portugal lançou recentemente uma nova campanha pelo cessar-fogo na Faixa de Gaza, na qual a organização desafiou todas as pessoas a escreverem cartas aos deputados e deputadas do seu círculo eleitoral, exigindo-lhes que trabalhem a uma só voz por um cessar-fogo imediato por todas as partes, a fim de libertar os reféns e pôr termo ao sofrimento e mortes de civis. A carta a enviar a cada deputado pode ser encontrada no site da secção portuguesa da Amnistia Internacional.














