Papa Francisco muda para carros elétricos: saiba quais os modelos escolhidos pela Santa Sé
A Cidade do Vaticano escolheu a Volkswagen para eletrificar a sua frota de veículos: o Papa Francisco já recebeu as duas primeiras unidades de uma frota de 40 veículos elétricos que farão parte da frota automóvel do Vaticano, cujo objetivo é tornar a frota da Santa Sé neutra em emissões de CO2 até 2030.
A marca germânica foi a escolhida para eletrificar o Vaticano: no início de 2024, a Volkswagen vai entregar cerca de 40 veículos totalmente elétricos da sua família ID – desde o ID.3, ID.4 e ID.5.
Imelda Labbé, membro do conselho executivo responsável pelas vendas, marketing e pós-venda da Volkswagen Passenger Cars, e Christian Dahlheim, presidente do conselho executivo da Volkswagen Financial Services AG, entregaram pessoalmente no Vaticano os dois primeiros veículos, dois ID.3 Pro Performance avaliados em mais de 40 mil euros cada.
“A eletrificação das frotas é cada vez mais importante em todo o mundo. O facto de os funcionários do Vaticano também fazerem parte dos nossos motoristas ID no futuro é um grande objetivo e uma honra para a nossa marca, e sublinha a atratividade dos nossos modelos ID. totalmente elétricos”, sublinhou Imelda Labbé durante a entrega do veículo na Cidade do Vaticano.
Even the Vatican is going all-electric after VW scores deal to replace entire fleet with EVs https://t.co/A8YAmyCewS by @EVPeteJohnson
— Electrek.co (@ElectrekCo) November 15, 2023