Lamborghini Countach utilizado no filme ‘O Lobo de Wall Street’ vai a leilão: carro danificado pode chegar até aos 2 milhões de dólares
O filme ‘O Lobo de Wall Street’, realizado por Martin Scorsese em 2013, tornou-se um dos filmes mais icónicos dessa época: em parte devido à estrela automóvel que surgiu na grande tela: um Lamborghine Countach de 1989 – este veículo vai ser leiloado em Abu Dhabi pela Bonhams este sábado e vai surgir com todos os danos sofridos durante a rodagem do filme.
O Countach com número de chassi ZA9CAOSA6KLA12692 é um dos apenas 658 exemplares da edição do 25º aniversário já produzidos. Desempenhou um papel fundamental em alguns dos momentos mais inesquecíveis do filme, capturando a essência do estilo de vida extravagante de Jordan Belfort. Apesar de ter apenas 3 minutos e 11 segundos no filme, ‘roubou’ os holofotes a Leonardo DiCaprio: numa das cenas mais memoráveis do filme, Belfort conduziu o supercarro com dificuldade cómica enquanto conversa com a mulher, interpretada por Margot Robbie.
A máquina italiana foi meticulosamente preservada na sua condição pós-acrobacias, sem reparar qualquer um dos danos sofridos:
O número do chassi ZA9CA05A0KLA12722 passou quase despercebido na sombra do seu homólogo. Foi utilizado como carro reserva mas teve o seu momento de destaque, aparecendo no ecrã durante aproximadamente 16 segundos em duas breves cenas – notavelmente diferente do outro Lamborghini, o carro reserva não tinha asa traseira e apresentava um volante preto e branco e um pára-choque dianteiro distinto.
Para o sortudo comprador, que deverá pagar 1,5 e 2 milhões de dólares, a aquisição não dizem respeito somente às quatro rodas do Countach danificado: tem também um pacote abrangente, incluindo um dos quatro figurinos mais icónicos do filme, a cadeira do diretor, e DVDs do filme, entre outros, todos assinados pelo ilustre trio – Scorsese, DiCaprio e Robbie Margot
Já o Lamborghini intacto, será vendido no leilão da RM Sotheby’s em Nova York em dezembro.