Rússia “não tem mais opções” se não ganhar a guerra na Ucrânia, admite ministro da Defesa
A Rússia tem um único objetivo na mira: ganhar a guerra na Ucrânia. E não há outros caminhos que esteja desposta a explorar, segundo sustentou o ministro russo da Defesa Sergei Shoigu.
Em entrevista ao canal de televisão russo Roosiya 1, o responsável sustentou que a Rússia “não tem mais opções” que não sejam uma vitória no conflito, sendo que a principal missão do Exército é, agora, “expulsar as tropas ucranianas” dos territórios ilegalmente anexados por Moscovo.
“Não temos outra opção”, assinalou Shoigu, que sustentou a invasão da Rússia à Ucrânia foi lançada “para parar com os bombardeamentos contra populações civis em Donetsk e Lugansk, e levou à luta para a libertação de quatro novas regiões”.
Outra das prioridades das forças russas é, segundo o governante, “destruir o equipamento militar do inimigo” e “defender com segurança” as áreas onde se concentra a contraofensiva ucraniana.
“As nossas tropas estão empenhadas em manter defesa ativa nas áreas necessárias: em algumas zonas é mais difícil, noutras é mais simples, mas posso dizer que os nossos homens agem com confiança e fiabilidade”, indicou.
“Continuamos a eliminar equipamento militar, tropas [ucranianas] e todos aqueles que há meses continuam com a contraofensiva”, terminou o ministro russo, esclarecendo que “agora está a chegar a fase de outono” da guerra, que trará novidades às frentes de combate.