Portugueses dormem menos e andam ansiosos, aponta estudo: subida da venda de medicamentos para o efeito cresce 90% em 2023

Os portugueses cada vez dormem menos, andam ansiosos e stressados: esta é a conclusão de um estudo do KuantoKusta, um dos canais mais influentes do e-commerce em Portugal e o número 1 em comparação de preços, que indicou que a procura por medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM) destinados a esses fins aumentou significativamente nos primeiros meses de 2023 – mais 90% de janeiro a maio.

Assim, entre 1 de janeiro e 20 de maio de 2023, registaram-se aumentos de cerca de 184% na procura por MNSRM para o sistema nervoso, e 98% nos suplementos para o sono, stress e ansiedade, comparativamente com o período de 15 de agosto a 31 de dezembro de 2022.

“A tendência de crescimento na procura destes produtos tem sido constante desde o início do ano, o que revela uma notória preocupação dos portugueses com a sua saúde mental e bem-estar. Com os desafios e preocupações que enfrentamos um pouco por todo o país, é essencial que procuremos cuidar do nosso bem-estar”, explicou Ana Rego, gestora de comunicação do KuantoKusta, que alertou que “é muito importante que os consumidores consultem profissionais de saúde antes de iniciar o uso de suplementos ou medicamentos”.

Com gastos médios de 22,61€ nestes suplementos e medicamentos, aqueles que os consumidores mais procuraram este ano, no conjunto das duas categorias referidas, são os seguintes:

Sargenor 5 Solução Oral 5000mg/10ml (20 unidades)

Vicks Zzzquil Natura Gomas Melatonina (60 unidades)

Vicks Zzzquil Natura Gomas Melatonina (30 unidades)

Valdispert ValdispertNoite Total (30 cápsulas)

Sargenor Cápsulas (60 unidades, 500mg)

Aquilea Sono Forte (30 comprimidos)

Valdispert Noite Rapid 1,9mg (20 comprimidos)

Animafort Multi (30 cápsulas)

Sargenor Solução Oral 1000mg/10ml (20 unidades)

Bio-Hera Magnésio Di Malato (60 cápsulas)

Ler Mais





Comentários
Loading...