A Hydrogenious é uma empresa nova e inovadora que tem como objetivo desenvolver soluções para o transporte suficiente de hidrogénio.

A STARTUP AUTOBAHN incluiu uma apresentação sobre o caso de investimento do escritório do Hyundai CRADLE em Berlim durante o seu Expo Day virtual. Divulgaram, também, uma entrevista em vídeo com Edvin Eriksen, Diretor do Hyundai CRADLE Berlim e com Daniel Teichmann, CEO e Fundador da Hydrogenious Technologies LOHC.
“Um dos desafios que nós enquanto CRADLE Berlim estamos a investigar e a identificar novas tecnologias e inovações é solucionar o transporte e distribuição de hidrogénio,” afirma Edvin Eriksen, Diretor do Hyundai CRADLE Berlim.
“Investimos na Hydrogenious para ter a oportunidade de entender melhor o potencial por detrás da tecnologia LOHC e como conseguirá o transporte e armazenamento de hidrogénio mais barato e suficiente. Esperamos que a procura do hidrogénio apareça com a expansão da tecnologia Fuel Cell, por este motivo é muito importante ter parcerias sólidas em todos os níveis da cadeia de fornecimento de hidrogénio que estão alinhadas com a nossa visão”.
“A nossa missão é tornar o nosso sistema de energia livre de emissões e sustentável usando o hidrogénio como o principal portador de energia”, afirmou Daniel Teichmann, CEO e Fundador da Hyrdogenious Technologies LOHC. “A nossa tecnologia permite-nos usar infraestruturas existentes para transportar hidrogénio utilizando uma transportadora petrolífera. Isto é compatível com os tanques e camiões-cisterna rodoviários de hoje em dia tornando o processo mais fácil”.
Hyundai CRADLE Berlim
O Hyundai CRADLE é a vertente de inovação e empreendedorismo da Hyundai Motor Company. O nome significa Center for Robotic Augmented Design in Living Experiences. Este projeto está localizado em cinco grandes cidades do mundo.
O Centro de Berlim, lançado em abril de 2019, foca-se em inovação disruptiva na Europa. Identifica startups promissoras na região com um foco grande em cidades inteligentes e soluções de mobilidade, e aponta empresas startup que se alinham com a estratégia a longo termo da Hyundai.
Hidrogénio na estratégia futura da Hyundai
Enquanto a Hyundai Motor explora soluções para tornar a mobilidade mais sustentável, os veículos Fuel Cell têm um papel muito importante na sua estratégia. A Hyundai anunciou planos para investir 6.7 mil milhões de euros em tecnologia Fuel Cell até 2030, de acordo com o roadmap “Strategy 2025”.
De acordo com a sua “Fuel Cell Vision 2030”, a empresa irá produzir 700.000 mil sistemas de armazenamento por ano até 2030, incluindo 500.000 mil para veículos passageiros. Adicionalmente, a Hyundai tem como objetivo expandir simultaneamente a infraestrutura de reabastecimento de hidrogénio ao mesmo tempo que coloca mais veículos a Fuel Cell na estrada.
Um dos maiores desafios que impedem a adoção generalizada de veículos Fuel Cell é a falta de infraestruturas de reabastecimento. Para ultrapassar este desafio, a Hyundai está a investir em parceiros de negócios em todos os níveis da indústria de hidrogénio, desde produção à distribuição – incluindo a Hydrogenious.
A adoção abrangente da tecnologia Fuell Cell não será possível sem um fornecimento estável e rentável de hidrogénio. Esta é uma das razões pelas quais o Hyundai CRADLE optou por investir na Hydrogenious.
Encontrar soluções para o armazenamento suficiente de hidrogénio
A Hydrogenious LOHC Technologies procura soluções aos desafios associados com o transporte e armazenamento de hidrogénio no formato molecular.
Ligam quimicamente o hidrogénio a um Transportador de Hidrogénio Orgânico Líquido, tornando possível o seu transporte e armazenamento em condições ambientais, seguras, fáceis e eficientes.
Este processo é mais rentável e mais eficiente em termos energéticos do que outras formas de armazenamento de hidrogénio. Pode também beneficiar de infraestruturas existentes: quando ligado a uma transportadora petrolífera, o hidrogénio pode ser comprado, vendido, e transportado tal como o petróleo, utilizando os métodos existentes de armazenamento e transporte.
Desta forma, fica livre da necessidade de construção de tanques especiais ou de utilizar veículos especiais para o transporte de hidrogénio.
Hyundai procura parceiros
O objetivo da Hyundai Motor Group é fornecer hidrogénio rentável para as cidades e países que vendem veículos Fuel Cell.
A marca sul coreana planeia utilizar diferentes tecnologias para construir um ecossistema atrativo de hidrogénio que tornará o transporte e armazenamento em estações de serviço muito mais rentável.
A tecnologia LOHC é uma solução muito promissora. A Hyundai e a Hydrogenious irão começar por implementar soluções LOHC para fornecer uma rede de estações de reabastecimento de hidrogénio na Coreia do Sul.
Hidrogénio: Hyundai apoia startup Hydrogenious
O Hyundai CRADLE apoia a startup Hydrogenious Technologies LOHC que foi destacada num evento recente organizado pela STARTUP AUTOBAHN, um acelerador internacional de startups.
Mais Recentes
Homem de 83 anos perde 7.000 € em golpe por SMS — banco considera‑o responsável
há 39 minutos
Café e croissant por 11 euros chocam turista – e reacendem debate sobre preços em capital europeia “low‑cost”
há 2 horas
Posso ser despedido por passar demasiado tempo na casa de banho? Aconteceu a este trabalhador
há 3 horas
Porque é que os operadores de caixa abrem as embalagens de ovos antes de cobrar? (e não é pela razão que pensa)
há 4 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

Homem de 83 anos perde 7.000 € em golpe por SMS — banco considera‑o responsável

Café e croissant por 11 euros chocam turista – e reacendem debate sobre preços em capital europeia “low‑cost”

Posso ser despedido por passar demasiado tempo na casa de banho? Aconteceu a este trabalhador

Porque é que os operadores de caixa abrem as embalagens de ovos antes de cobrar? (e não é pela razão que pensa)
A casa pré-fabricada com mais de 100 metros quadrados que custa menos de 15 mil euros

Meias no para-brisas: a dica low‑cost que muitos motoristas adotam no inverno

Tártaro de dinossauro, manteiga de algas marinhas ou frango bebé: atrevia-se a comer no restaurante que tem como chef uma IA?

Proteja o esgoto de casa: 9 erros comuns que entopem canos (pense duas vezes antes de deitar leite)

Habitação: Apoios diretos crescem para 1.000 milhões e investimento público bate recordes




