Tendo por base o Ferrari 812 Superfast, o modelo com motor de 6.5 litros capaz de debitar 800 CV de potência e 718 Nm de binário, o Omologata manteve intocáveis o para-brisas e os faróis.
O projeto, pedido por um cliente europeu por preço não revelado, demorou dois anos a chegar a bom termo.
O modelo italiano apresenta-se com uma parte frontal mais pontiaguda devido a uma grelha mais espalmada e um perfil posterior mais musculado.
Na traseira, destaque para os três painéis na horizontal em lugar do vidro e um spolier que confere agressividade e pressão aerodinâmica. Sem esquecer o novo desenho de luzes com apenas uma de cada lado.
O Omologata surge com uma pintura Rosso Magma aplicada em três camadas e aplicada por cima de fibra de carbono escurecida e com decorações inspiradas na competição.
No interior, o ambiente remete para a tradição de competição dos anos 1950 e 60 com os bancos azuis com cintos de quatro pontas e o metal do volante e do tabliê em contraste com o preto do habitáculo, ou em detalhes como os manípulos das portas à imagem dos Ferrar 250 LM e GTO.
O novo Omologata é o décimo “one-off” criado com uma configuração de motor dianteiro V12 desde o P540 Superfast Aperta anunciado em 2009.
Único no mundo: Ferrari revela o Omologata
A Ferrari revelou um exemplar único que criou a pedido de um cliente, inspirado nos GT de competição com base no mais potente V12 da marca: o Omologata.
Mais Recentes
Wall Street mostra apetite pelo risco e fecha com recordes do S&P500 e Nasdaq
há 12 minutos
I Liga: Treinador João Gião assina pelo Nacional por uma época
há 41 minutos
Real Madrid vai a votos no dia 07 de junho, 20 anos depois
há 1 hora
Coroas das colunas do Parque Eduardo VII em Lisboa vão ser repostas em agosto
há 2 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias
Wall Street mostra apetite pelo risco e fecha com recordes do S&P500 e Nasdaq
I Liga: Treinador João Gião assina pelo Nacional por uma época
Real Madrid vai a votos no dia 07 de junho, 20 anos depois
Coroas das colunas do Parque Eduardo VII em Lisboa vão ser repostas em agosto

O carro elétrico barato deixou de ser básico: a China já põe tecnologia de luxo num citadino de baixo custo
Espanhol Jaime Siles vence 35.º Prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-Americana
MAI critica quem quer instalar teoria do caos sobre a segurança em Portugal
Passos critica políticos postiços que são como “prostitutos sem caráter”




