A previsão de um investigador holandês da SSGS (Solar System Geometry Suervey), na rede social ‘Twitter’ tornou-se viral esta segunda-feira: em causa está o facto de Frank Hoogerbeets ter previsto com precisão a área exata e quase a magnitude exata” do terramoto de magnitude 7.8 na escala de Richter que atingiu esta noite o sul da Turquia e o norte da Síria.
Sooner or later there will be a ~M 7.5 #earthquake in this region (South-Central Turkey, Jordan, Syria, Lebanon). #deprem pic.twitter.com/6CcSnjJmCV
— Frank Hoogerbeets (@hogrbe) February 3, 2023
“Mais cedo ou mais tarde haverá um terramoto de 7.5 nesta região (centro-sul da Turquia, Jordânia, Síria, Líbano)”, escreveu Frank Hoogerbeets. O instituto de pesquisa, ao qual o especialista é filiado, com sede nos Países Baixos, também alertou que pode ocorrer um forte tremor secundário.
“Como mencionei antes, como em 115 e 526, mais cedo ou mais tarde esses terremotos vão ocorrer na região. Esses terramotos são sempre precedidos por geometrias planetárias críticas, como as de 4 e 5 de fevereiro”, explicou o especialista.
#earthquake M 6.7 – CENTRAL TURKEY – 2023-02-06 01:28:18 UTC
This is the strongest aftershock so far. Aftershocks will continue in the region for some time, mostly 4-5 magnitude, but a stronger tremor is possible. pic.twitter.com/y7UiRhaZMB
— SSGEOS (@ssgeos) February 6, 2023













