Apple TV+ concorre com a Netflix já em novembro
A subscrição deste serviço de televisão faz parte do plano da empresa norte-americana para alcançar 50 mil milhões de dólares até 2020.
Para atingir este este objectivo, a empresa liderada por Tim Cook contará também com as subscrições de streaming de televisão e filmes. O lançamento da Apple TV+ está previsto acontecer este outono, incluindo em Portugal. No entanto, este serviço da tecnológica norte-americana ainda não tem preços de assinatura confirmados
Outro objectivo da Apple é fazer concorrência à Netflix, apostando num serviço de streaming com os seus próprios conteúdos. O portefólio inicial vai ter uma reduzida lista de conteúdos, mas a ideia é aumentar esse número rapidamente.
A Bloomberg indica que para atingir estas metas a Apple teve de aumentar o orçamento previsto para 6 mil milhões de dólares. O Apple TV+ vai fazer parte do já existente serviço Apple TV e o lançamento vai ocorrer em mais de 150 países por todo o mundo.
Apesar de ainda não existirem preços confirmados pela tecnológica, a mesma fonte informa que este deverá ser de 9,99 dólares (cerca de 9 euros). A aposta num aumento da receita com serviços resulta do recorde que estes significaram para o total das receitas da Apple no terceiro trimestre do ano passado.
Estas receitas provenientes dos serviços vieram atenuar o abrandamento das vendas do iPhone que representaram menos de 50% do total.