Economia está a entrar numa recessão mundial, alerta CEO da FedEx

As opiniões divergem sobre se a economia está a entrar ou não em recessão. Mas para o CEO da FedEx, Raj Subramaniam, é claro: é iminente uma recessão para a economia global.

Quando questionado pela ‘CNBC’ sobre se a economia está a entrar numa recessão mundial, o responsável respondeu que pensa que sim, acrescentando que os “números não são muito bons”, estando a referir-se ao facto de a empresa ter falhado as expectativas de receitas e lucros no primeiro trimestre. Para além disso, reduziram as projeções para o total do ano.

“Estou muito dececionado com os resultados que acabámos de anunciar (…) o foco é realmente a situação macro que estamos a enfrentar”, disse Subramaniam.

Para justificar estes resultados, o responsável executivo, que está no cargo desde o início deste ano, referiu-se ao enfraquecimento dos volumes globais de entregas e ao facto de a procura da China ter diminuído, mesmo as previsões apontassem para um aumento devido à melhoria das condições relativas à pandemia.

O CEO da FedEx, no entanto, continua sem ver melhorias. “Estamos a assistir a esta queda de volume em todos os segmentos em todo o mundo e acabámos de começar o nosso segundo trimestre”, disse, acrescentando que “os números semanais não parecem ser tão bons, por isso supomos apenas, neste momento, que as condições económicas não são realmente boas”.

“Somos um reflexo de todos os outros negócios, especialmente da economia de valor elevado”, concluiu, em declarações ao meio de comunicação.

Ler Mais





Comentários
Loading...