Amazon Web Services reforça investimento em Portugal

A Amazon Web Services (AWS) está a preparar a abertura de um ponto de presença do serviço Amazon CloudFront em Portugal. Segundo a empresa, deverá ficar operacional ainda este ano e oferecerá às organizações uma entrega de conteúdo mais rápida e uma protecção extra ao nível da cibersegurança.

Integração com computação, networking e serviços de segurança como AWS Lambda@Edge, Amazon Route53 e AWS Web Application Firewall fazem parte do pacote de benefícios a ser disponibilizado pelo ponto de presença – que terá lugar em Lisboa. Os clientes deverão experienciar uma redução de até 60% na latência, sendo que a lista actual conta com organizações como Impresa, Miniclip, Uniplaces e Federação Portuguesa de Futebol.

A nova aposta representa um investimento continuado da AWS em Portugal, depois de ter aberto um escritório também na capital portuguesa em Setembro. Lisboa junta-se, assim, a uma rede global com 187 pontos de presença em 69 cidades de 30 países.

«Estamos muito entusiasmados em disponibilizar aos nossos clientes em Portugal uma infra-estrutura de tecnologia avançada e segura, no seguimento da abertura do nosso primeiro escritório da AWS em Lisboa, no ano passado», reitera Miguel Alava, director da AWS para a Europa do Sul.

O primeiro-ministro António Costa acrescenta que «o compromisso da Amazon Web Services em investir em Portugal, através do ponto de presença da AWS em Portugal, demonstra como o nosso País continua a construir um papel mais central no mundo digital e reafirma a importância da cloud computing na digitalização de Portugal». António Costa indica ainda que um pioneiro digital como é o caso de Portugal deve tirar proveito de uma nuvem segura e robusta: «Estamos muito satisfeitos que a AWS esteja a apostar em ser um player-chave neste processo.»






Comentários
Loading...