Binance une-se à Aliança Portuguesa de Blockchain e pretende “investir em Portugal”
A Binance anunciou hoje que acaba de se juntar à Aliança Portuguesa de Blockchain, juntando-se assim a nomes como Microsoft, a Vodafone, o BBVA, a Everis e mais de 20 dos principais escritórios de advogados que operam em Portugal.
O maior provedor mundial de infraestrutura de blockchain e criptomoedas junta-se assim à associação sem fins lucrativos, num acordo assinado em Lisboa a 19 de janeiro por Rui Serapicos, presidente da Aliança, e por Alberto Ortiz, Country Head da Binance para a Península Ibérica, no seguimento da visita de Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance, a Portugal em dezembro passado.
“Portugal é um ‘hub’ tecnológico para toda a Europa e pretendemos por isso contribuir para o desenvolvimento deste ecossistema de ponta. O acordo que acabamos de assinar constitui um sinal da importância estratégica que Portugal tem para a Binance. Estamos determinados a investir em Portugal, a contratar talento local e a promover projetos de blockchain lançados por empresários portugueses”, disse Alberto Ortiz, Country Head da Binance para a Península Ibérica.
Pelo seu lado, Rui Serapicos, Presidente da Aliança Portuguesa de Blockchain, afirmou que “a Binance representa um papel importante no mundo da cripto e estamos por isso muito satisfeitos por os podermos ajudar a chegar a Portugal. Estamos a apresentar todos os atuais ‘stakeholders’ do ecossistema local de blockchain à Binance e também a colaborar com eles no lançamento de alguns promissores programas de formação sobre blockchain e cripto”.
Para Alberto Ortiz o objetivo da Binance é trabalhar no sentido de melhorar a literacia financeira e o conhecimento tecnológico em Portugal, trazendo talento novo para a indústria de blockchain.
Assim, explicou, está nos planos da Binance lançar programas de formação em blockchain e cripto, em coordenação com a Aliança Portuguesa de Blockchain e as mais prestigiadas universidades e escolas de gestão do país.