BPI muda-se para o Monumental. Banco mantém sede histórica no Porto

O edifício Monumental, comprado em 2016 pela imobiliária espanhola Merlin, vai receber um novo inquilino. Depois da KPMG e da Marsh, agora é a vez do BPI ocupar o espaço.

Fábio Carvalho da Silva
Agosto 12, 2021
9:54

O edifício Monumental, comprado em 2016 pela imobiliária espanhola Merlin, vai receber um novo inquilino. Depois da KPMG e Marsh, agora é a vez do BPI ocupar o espaço.

O banco assinou um contrato de 10 anos, para utilizar 22.450 m2. A notícia foi avançada pela consultora, que não adiantou nenhum detalhe financeiro sobre o acordo.

A Merlin comprou o antigo business center e cinema em 2016 e a Torre A das Torres de Lisboa por mais de 100 milhões de euros, tendo investido 34,8 milhões de euros. Parte do dinheiro aplicado foi destinado à reconstrução da fachada, hoje toda em vidro. O edifício foi construído em 1993 e conta com 12 andares.

Ao que a Executive Digest apurou, o BPI vai manter a sua sede histórica na rua Rua Tenente Valadim e os serviços centrais na avenida Casal Ribeiro Lisboa.

Ainda não existem informações sobre quais os escritórios que irão fechar portas, nem a data em que será inaugurado o novo quartel do quinto maior banco português.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.